29 de novembro de 2010

Paz, mas que paz?

    Declarar a paz do Senhor ao iniciar alguma fala na igreja é uma saudação do povo evangélico. Mas onde está a paz? Se essa funciona apenas da boca para fora que valor pode ter? E como declarar a paz do Senhor para pessoas que estão vivendo uma verdadeira guerra, como no Complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro.

    A paz só é alcançada por aqueles que compreendem que esta vida no mundo é apenas passageira e que problemas são comuns neste lugar. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições..."  (João 16 : 33). Então penso: como viver em paz? Na verdade precisamos entender a dimensão desta paz. Não é uma simples paz momentânea, é paz em Jesus... o salmista deixou um recado a esse respeito:

"Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço."
(Salmo 119.165)

    Amar os desígnios de Deus; Viver segundo o coração do Pai; Pessoas que vivem desta forma não encontram tropeços. É interessante aqui a palavra tropeço, pois ela comunica algo de extremo valor pedagógico – o fato de não haver tropeço não significa que os obstáculos deixarão de existir, mas mostra que saberemos vencê-los.

    Receba a paz de Deus em sua vida! Viva esta paz. Não apenas declare a paz aos outros. Leve a paz! Os problemas da vida insistem em tirar nossa paz, mas nós temos todas as possibilidades de vencê-los, pois Jesus Cristo disse:

“ ...mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Soli Deo Gloria

4 comentários:

Armindo Ferreira disse...

Hoje foi um dia no qual me acordei com um pouco de angústia, preocupado com questões que quero resolver, mas que estão além dos meus limites; querendo transmitir tranquilidade para outros, quando no momento, tenho dificuldade em tê-la, mas o teu texto junto com uma passagem da Palavra que Kênia twittou "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." Mateus 11:28 (NVI) me dá forças para caminhar e buscar a paz em meio a qualquer situação. Muito obrigado, meu amigo e que o Pai te conçeda cada vez mais sabedoria pra proclamar a Sua Palavra e te abençoe.

Leonardo Cristovão disse...

É graças a Deus que a Palavra é proclamada e graças a ELE esta Palavra encontra abrigo.
Deus te abençoe meu irmão e te guie em cada passo!

Unknown disse...

Muito, muito bom Leo!
Muito claro, bem explicativo... que cada palavra toque no coração de quem ainda não conhece a Jesus verdadeiramente. É como diz a música "porque essa paz só tem a pessoa que se encontra com Cristo...".
Que você continue sendo instrumento de bênção, e não digo "na vida das pessoas", é muito genérico, mas bênção na minha também, viu!? =)

beijos, fique com Deus.

Rosa Cândido disse...

Palavra abençoada leo, que Deus continue te abençoando!
Rosa Cândido.

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião!